sábado, 5 de março de 2016

Creche


Quando colocar os filhos na creche?


Oi amores hoje vim falar de um tema complicado para Mamães.
Quando colocar os pequeninos na creche?!

Sou mamãe de primeira viagem e tive que tomar essa decisão logo cedo, precisei voltar a trabalhar após os 120 dias de licença maternidade.

No início foi muito difícil, tudo é novo no universo materno e sempre queremos oque é melhor para nossos filhos. Não cogitava por minha filha tão novinha na creche,no inicio a volta da rotina de trabalho tive a ajuda de uma cunhada que tomava conta da minha filha, mas com alguns meses depois eu não teria com quem deixar a Ana e me vi sem escolha.

Ana Beatriz entrou no berçário com apenas 7 meses,  já era uma bebê esperta, nos primeiros dias quando deixava com as tias do berçário ela chova bastante, nas duas primeira semana eu pude acompanhar o período de adaptação junto com ela.

Tive oportunidade de conhecer a rotina do berçário, sentir o que seria passado pra minha filha, conhecer a rotina das crianças que já faziam parte da turminha do berçário.

Antes das duas semanas pude sentir a Ana Beatriz bem a vontade na turminha do berçários, com isso pude sentir que estavam à tratando bem, essa era minha maior preocupação na hora de tomar a decisão de colocar minha unica filha na creche, como uma mãe que zela por seu filho sempre fiquei bem atenta a qualquer sinal diferente que Ana pudesse demostra e só oque percebi foi o carinho com que acolheram minha filha.
                                                         (Primeira festa junina do berçário 2015)

Aninha fica meio período na creche e o restante do dia com minha mãe, que é que me ajuda a cuidar dela. 
Este ano minha princesa esta no berçário 2 e tenho orgulho de falar que foi difícil no inicio mas foi a melhor decisão te-lá colocado na escolinha.
Aninha é muito carinhosa com os amiguinhos, aprende diariamente coisas novas pra sua idade, tem aprendido se expressar e compartilhar.

As vezes Aninha acorda no meio da noite perguntando da escolinha, fica toda animada na hora de pegar a mochilinha, já entra na salinha do berçário andando pra brincar com as amiguinhas e Eu como mamãe fico babando na minha mocinha.

Minha dica pra quem como eu precisa tomar essa decisão é verificar com outras mães como é a creche que está matriculando seu filho, está sempre presente no dia a dia da criança, conhecer melhor as pessoas que estarão próxima criança, como minha filha toda criança chora ao ter que ficar mesmo que por algumas horas longe da mãe, isso não significa que estará sendo maltratada ou algo do tipo.

as crianças longe da mãe fazem coisas que nos mesmas não acreditamos, comem alimentos que rejeitam em casa, cantam, dançam, e tudo que possa imaginar. 

Minha experiencia de mãe 

0 comentários :

Postar um comentário

 

Brincando de Casinha Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang