segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Receita de Rabanada para o final de ano.



Olá, meninas!

Hoje preparei uma postagem especial para vocês!
Estamos chegando às festas de fim de ano, Natal e Ano Novo estão quase aí (passou tão rápido, né?)
Vim compartilhar uma receita que não pode faltar na minha ceia de Natal e nem na de Ano Novo, e olha que hoje em dia com a correria diária nem me descabelo mais para preparar toda aquela mesa farta que costumamos ver nos filmes (aquela mesa dos sonhos, cheia de delícias que vão te engordar pelo ano todo kkk...)
Com a correria diária do trabalho, eu tento manter a tradição de mesa farta e família reunida, porém com aquela praticidade. Uma das coisas que não abro mão na ceia aqui de casa são as deliciosas rabanadas que hoje é o tema dessa postagem!

Ingredientes:





2 ovos;
1 caixinha de Leite condensado;
1 caneca e meia de leite;
Açúcar e Canela em pó;
10 a 12 pães do tipo francês (pão de sal) ou, se preferir, baguete.

Com o pão de rabanada (baguete), a rabanada fica maior do que com pão francês, porém tem pouca diferença, só mesmo de tamanho. Aqui onde moro é bem difícil encontrar o pão de rabanada antes do natal, mas isso não me impede de fazer uma deliciosa rabanada.



Modo de fazer: Em um recipiente, misture o leite condensado, os ovos e o leite, misture-os muito bem para poder molhar o pão da rabanada. Depois disso, coloque em uma frigideira o óleo para esquentar, é preciso que fique bem quente.
Para fritar deve se molhar um pãozinho de cada vez, evitando que o pão fique muito mole e se desfaça na hora de fritar. O pão tem que ficar bem molhadinho, porém consistente.




Gosto da rabanada bem corada, após fritar, deixe escorrer o óleo e esfriar e, passe na mistura de açúcar com canela em pó e, assim já esta pronto para comer. (Dica de ouro: A rabanada fica ainda melhor bem geladinha, por isso, costumo deixar algumas horas na geladeira antes de comer).

Me sigam nas redes sociais:


           facebook.com/brincandodecasinha1                        instagram.com/brincandode_casinha



Se inscreva aqui no nosso Blog, e acompanhe as novidades do Brincando de Casinha.
Deixe aqui no final do post seu comentário.


Beijoos



0 comentários :

Postar um comentário

 

Brincando de Casinha Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang